Posts Relacionados

O cantor do PEARL JAM Eddie Vedder lançou um novo single solo intitulado “Brother The Cloud”. Ele anuncia a chegada de seu tão esperado novo álbum, “Earthling”, disponível em 11 de fevereiro via Seattle Surf/Republic Records. A pré-venda/pré-venda digital para “Earthling” acabou de ser disponibilizada em todas as plataformas de streaming.

“Earthling”, que foi produzido pelo produtor vencedor do Grammy Awards Andrew Watt, é o primeiro álbum de Vedder desde “Ukulele Songs”de 2011. A faixa é o mais recente single fora do LP e se junta às faixas lançadas anteriormente “Long Way”, que a Variety observou, “o estridente, impulsionado pela guitarra” ‘Long Way’ onde Vedder aparece narrando um conto de um homem assombrado por um amor perdido”, e “The Haves”, que Stereogum descreveu “uma balada de coração em busca de conexão pessoal, e aborda a crescente divisão entre ricos e pobres”.

“Earthling” ilumina todos os lados de Vedder e inclui colaborações com algumas das lendas mais icônicas da música, incluindo Stevie WonderRingo Starr, Elton John, bem como Andrew Watt, Chad Smith e Josh Klinghoffer.

A fim de dar vida ao álbum aos palcos, Vedder e seus companheiros de banda THE EARTHLINGS vão pegar a estrada em uma série de datas de shows nos EUA em fevereiro para a turnê “The Earthlings” 2022. Os shows começam em 3 de fevereiro em Nova York e terminam em 22 de fevereiro na cidade natal de Vedder, Seattle. O convidado especial Glen Hansard abrirá os shows.

O The Earthlings são o baterista Chad Smith, o tecladista/guitarrista/vocalista Josh Klinghoffer, o baixista Chris Chaney, o guitarrista/vocalista Glen Hansard e o guitarrista Andrew Watt. O grupo recém-formado fez sua estreia ao vivo no Festival de Ohana de Vedder em setembro passado.

Lista de faixas “Terráqueas”:

01. Invincible
02. Power Of Right
03. Long Way
04. Brother The Cloud
05. Fallout Today
06. The Dark
07. The Haves
08. Good And Evil
09. Rose Of Jericho
10. Try
11. Picture (feat. Elton John)
12. Mrs. Mills
13. On My Way

Vedder atua como vocalista do PEARL JAM, além de guitarrista e compositor principal, desde 1990. Introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame em 2017 como membro do PEARL JAM, o estilo vocal da marca vedder inspirou uma geração. Sua presença de palco enérgica e sem verniz, juntamente com suas conversas honestas com o público, liderou o PEARL JAM como pioneiro em performances ao vivo e justiça social.

A assinatura de Vedder continua em seu trabalho solo. Seu primeiro projeto saiu em 2007 com o álbum de trilha sonora do filme “Into The Wild”/”Na Natureza Selvagem” e lhe rendeu um Globo de Ouro pela música “Guaranteed”. Em 2012, o segundo álbum solo de Vedder, “Ukulele Songs”,recebeu uma indicação ao Grammy por “Melhor Álbum Folk”. Mais recentemente, ele colaborou com Glen Hansard para a “Flag Day Original Motion Picture Soundtrack” e lançou faixas de seu próximo álbum solo “Earthling”.

As letras de Vedder abordam muitas das questões-chave de nossos tempos, incluindo violência armada, racismo e mudanças climáticas. Além do ativismo inerente à música, Vedder é um defensor franco de várias causas progressistas, sociais e políticas, mais notavelmente o acesso ao aborto e o meio ambiente. Um apoiador de longa data da Surfrider Foundation, Vedder tem sido mais recentemente voz na proibição de perfuração offshore ao longo da costa dos EUA.

“Embora alguns possam pensar que deveria haver uma separação entre arte, música e política, deve ser reforçado que a arte pode ser uma forma de protesto não violento”, diz Vedder.

Além de seu ativismo, Vedder e sua esposa Jill McCormick Vedder co-fundaram a EB Research Partnership, dedicada a encontrar uma cura para a epidermólise bolhosa, uma família de doenças genéticas raras que afeta a pele. A família Vedder atua no apoio tanto ao trabalho da organização quanto às crianças impactadas pelo transtorno.

Vedder e sua esposa residem em Seattle com suas duas filhas.

Facebook

Posts Relacionados