Posts Relacionados

O ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison, que morreu na última terça-feira, sofria de mielite transversa, uma doença neurológica que o impedia de tocar o instrumento já há algum tempo. Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada, desde 2016 ele convivia com o distúrbio.

A mielite transversa aguda é uma rara inflamação de partes da medula espinhal que provoca diferentes graus de fraqueza, alterações sensoriais e de partes do sistema nervoso que cuida de atividades involuntárias, como as atividades do coração, da respiração, do sistema digestivo e de reflexos. Entre os sintomas mais comuns, estão febre, disfunção nos músculos (fraqueza, rigidez ou espasmos), dormência, formigamento e dores no tórax. O tratamento é imprevisível, pode ser lento e deixar sequelas.

Segundo o portal “Drauzio Varella’, em cerca de 60% das vezes, as causas não são identificadas, mas, nas outras 40%, a mielite transversa aguda pode aparecer por causa de doenças autoimunes (o organismo produz anticorpos que atingem a medula), infecções virais (como herpes, varíola, Zika, HIV) e muito raramente vacinas.

Fonte: OGlobo
Facebook

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *