Posts Relacionados

O videoclipe do METALLICA para a música “Nothing Else Matters” ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube. É a primeira faixa do METALLICA a atingir a marca.

O vídeo “Nothing Else Matters”, que foi enviado para o YouTube em outubro de 2009, foi dirigido por Adam Dubin e editado por Sean Fullan e é composto por clipes do documentário do METALLICA de 1992 “A Year And A Half In The Life Of Metallica”. O clipe é talvez mais lembrado por uma cena onde Lars Ulrich joga dardos em um pôster do vocalista do WINGER Kip Winger.

Antes de trabalhar com o METALLICA, Dubin dirigiu dois videoclipes para o BEASTIE BOYS. Enquanto ele era um estudante na Universidade de Nova York, ele foi companheiro de quarto com o produtor musical Rick Rubin, que mais tarde iria produzir “Death Magnetic”, o nono álbum de estúdio do METALLICA.

“Nothing Else Matters” apareceu originalmente no álbum autointitulado do METALLICA de 1991 — também conhecido como “The Black Album” — que será relançado em 10 de setembro como um box de luxo remasterizado através da gravadora BLACKENED da própria banda. A canção alcançou a posição 11 na Billboard Mainstream Rock Tracks, bem como no top-10 de posições em muitas paradas europeias.

“Nothing Else Matters” foi apresentada como uma faixa jogável no videogame “Guitar Hero: Metallica” e foi regravada por mais de 40 vezes por uma série de artistas diferentes, incluindo STAIND, ShakiraBif Naked, Macy GrayDIE KRUPPSREV THEORY e APOCALYPTICA.

The Black Album” é um dos discos mais bem sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Seu lançamento em 1991 não só deu ao METALLICA seu primeiro álbum No. 1 em nada menos que 10 países, incluindo uma temporada de quatro semanas no número 1 nos EUA, sua série implacável de singles – “Enter Sandman”“The Unforgiven”“Nothing Else Matters”“Where I May Roam” e “Sad But True” – alimentou a ascensão da banda à atração principal de estádios, rádios e da MTV dominando o status de nome familiar. “The Black Album” continua incontestável como o álbum mais vendido na história do Nielsen SoundScan, superando todos os lançamentos em todos os gêneros nos últimos 30 anos.

Como relatado anteriormente, uma versão nunca ouvida, totalmente nova e diferente de “Nothing Else Matters” aparece duas vezes no novo filme da Disney “Jungle Cruise”.

Facebook

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *