Posts Relacionados

Serj Tankian revelou que o System Of A Down chegou a buscar novos vocalistas para ocupar sua posição em 2018, quando considerava deixar a banda. Em seu livro de memórias, Down With the System: A Memoir (Of Sorts), o cantor contou sobre sua decisão de pedir aos seus parceiros de banda que continuassem sem ele (via NME).

“No final de 2017, tivemos uma reunião de banda no escritório do [empresário] Beno. Quando cheguei, disse a todos que tinha um assunto que queria adicionar à pauta. Passamos pelas discussões de negócios de sempre e, então, chegou a hora do meu item”, escreveu.

“‘Então, quem vai me fazer uma festa de despedida?’, perguntei ao grupo. ‘Alguém de vocês quer ser o mestre de cerimônias?’ Ri um pouco, mas estava falando sério. ‘Olha, pessoal, deixei bem claro que não estou mais interessado em fazer turnês, tanto por causa das minhas costas quanto porque não faz mais parte da minha visão.'”

Ele continuou: “‘Mas o negócio é o seguinte’, continuei, ‘não quero atrasar vocês. Esse é o sonho de vocês. É para isso que vocês trabalharam a vida inteira. Vocês merecem isso.’ Olhei para DaronShavo e John, sabendo que o que eu diria a seguir teria um grande impacto. ‘Acho que vocês deveriam encontrar um novo vocalista’”.

Explicação do grupo

O grupo, conforme Tankian explicou, relutou. Um tempo depois, porém, a banda se reuniu em um evento de caridade onde ele foi informado de que os outros integrantes estavam em busca de um novo cantor: “Eu meio que pensei que eles tinham esquecido completamente a ideia de contratar um novo vocalista, mas cerca de um ano depois, JohnShavo e eu estávamos em um evento beneficente em Glendale, e um cantor que eu conhecia se levantou e cantou uma bela música armênia. Shavo estava sentado ao meu lado na mesa. Ele se inclinou e me deu um tapinha no ombro”.

“‘A propósito’, ele apontou para o cantor, ‘testamos esse cara como vocalista. O único problema é que ele não consegue gritar e rosnar’. Fiquei surpreso. Não porque estavam testando substitutos, mas porque tinham mantido isso em segredo.”

Tankian teria ficado chateado por não ter sido informado sobre os testes para ser substituído. “‘Por que vocês não me contaram?’ sussurrei. Shavo deu de ombros. ‘Não sei.’ Virei-me para Shavo, olhando diretamente para ele. ‘Escutem, ele é um bom cantor’, eu disse. ‘Posso, literalmente, levá-lo para o estacionamento agora mesmo e ensiná-lo a rosnar. Vocês deveriam considerá-lo mesmo'”, adicionou. 

Ainda vocalista do SystemSerj afirmou que, “mais recentemente”, ele apontou um amigo próximo como substituto potencial, mas não acredita que a banda considerou a oferta de forma séria. 

Aparentemente, Tankian deve continuar no grupo. O número de shows, em contrapartida, diminui drasticamente nos últimos anos, sendo que em 2023, por exemplo, a banda fez uma única apresentação.

Fonte: Rolling Stones

Facebook

Posts Relacionados