”Estamos revoltados com a revogação de Roe v. Wade e o impacto devastador que terá em dezenas de milhões de pessoas”, escreveu a banda.
Rage Against The Machine anunciou que irá doar US$ 475.000 (R$ 2.490.662,50) para organizações de direitos reprodutivos em Wisconsin e Illinois, após a recente anulação de Roe v. Wade ontem (24).
A banda divulgou a notícia em um comunicado nas redes sociais hoje (25), revelando que doará uma quantia em dinheiro que seus fãs arrecadaram “com a venda de nossos ingressos beneficentes no Alpine Valley e no United Center”.
O grupo ainda acrescentou dizendo que estão “inconformados” e “indignados” com a recente revogação de Roe v. Wade, afirmando que a decisão “terá um impacto desproporcional nas comunidades pobres, da classe trabalhadora e indocumentadas do BIPOC”.
“Como muitas mulheres que organizaram sofisticadas ferrovias de resistência para desafiar esses ataques à nossa liberdade reprodutiva coletiva, devemos continuar resistindo”, concluiu a banda.
No início deste ano, a banda compartilhou uma declaração apoiando os direitos ao aborto nos EUA, após um documento vazado da Suprema Corte votando em particular para derrubar Roe v. Wade.
O que é o Roe v. Wade?
O caso Roe contra Wade ou Roe v. Wade foi um litígio judicial ocorrido em 1973, no qual a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que a Constituição dos Estados Unidos deveria proteger a liberdade individual das mulheres grávidas e de garantir-lhes a opção de fazer um aborto sem alguma restrição governamental.