Uma das melhores e mais notáveis bandas brasileiras se apresentou no palco sunset!
A banda entregou um show avassalador, consistente, repleto de hits, pautas políticas e ambientais.
A sensação é que a o Planet e a Pitty precisam ser mais valorizados. Estamos pecando deixando grandes músicos brasileiros sem o devido reconhecimento, não faltou musicalidade, conteúdo e inteligência nesse show, algo raro no cenário atual.
A presença do Planet Hemp ao lado de Pitty é extremamente simbólica em um dia que celebra o rock de todos os estilos e idades. Em um dos muitos encontros no Rock in Rio, a banda se reuniu com a cantora no Palco Sunset em um show explosivo.
Foto: FILIPE REVELES
Iniciando com “Ex-Quadrilha de Fumaça”, fazendo sua cabeça e seguindo para “Distopia”, D2 e BNegão convocaram as rodas punk entre a galera. Os integrantes jogavam cigarros infláveis agitando o público.
O show passou por diferentes fases da banda, desde os primeiros até as músicas de seu mais recente álbum, “Jardineiros”, ganhador do Grammy Latino em 2023. Os Hits “Dig Dig Dig (Hempa)” e “Legalize Já” fizeram os fãs pularem e cantarem – uma energia que continuou nas canções mais recentes, como “Taca Fogo”.
Bnegão chamou a a atenção para as queimadas que assolam o país, pedindo punição para não apenas aqueles que atearam fogo, mas também para aqueles que os ordenaram. Assunto extremamente relevante (Diga se de passagem ninguém da geração mimimi tik tok fala sobre isso, é preciso vir um músico no nype do B e do D2 para falar sobre o tema sem medo)
“Vários filhos da p*ta mandando tacar fogo no Brasil inteiro. Que p*rra é essa, mermão? Vão se f*der, seus filhos da p*ta. E não quem está tacando fogo, mas quem está mandando tacar fogo. Só barão do agronegócio, só falso pastor gigante. Fiquem de olho, Brasil. Palestina livre!”
O show esbanjou energia e conexão com o público. Ao final, Pitty abrilhantou e tocou com a banda a versão de “Admirável Chip Novo” que o Planet Hemp fez para o projeto de regravação da estreia clássica da cantora, “(Re)Ativado”. “Teto de Vidro” e uma mistura de “Mantenha o Respeito” com “Máscara” fecharam o set.
Um dos melhores shows do do Rock in Rio!
Minha opinião sobre o show:
A sensação é que a banda precisa ser mais valorizada. Estamos pecando deixando grandes músicos como o Planet Hemp e Pitty sem o devido reconhecimento, não faltou musicalidade, conteúdo e inteligência nesse show, algo raro entre os artistas atuais.
SHOW PARA O PALCO MUNDO!!!!