Ozzy Osbourne se aposentou das turnês. Depois de anos de machucados, doenças e adiamentos, o sitiado Príncipe das Trevas talvez tenha se curvado ao inevitável e parado. Ozzy fez o anúncio em um post nas redes sociais.
“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que eu já tive que compartilhar com meus fãs leais”, escreveu Ozzy. “Como todos vocês devem saber, há quatro anos, este mês, tive um grande acidente, onde machuquei minha coluna.
“Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz cantando está bem. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, intermináveis sessões de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador Tratamento de Cibernética (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco.
“Estou honestamente emocionado pela maneira como todos vocês mantiveram pacientemente seus ingressos por todo esse tempo, mas em sã consciência, agora cheguei à conclusão de que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas de turnê europeia/britânica, pois sei que não poderia lidar com a viagem necessária. Acredite em mim quando digo que o pensamento de decepcionar meus fãs realmente me fode, mais do que você jamais saberá.
“Nunca teria imaginado que meus dias de turnê teriam terminado dessa maneira. Minha equipe está atualmente tendo ideias de onde eu serei capaz de atuar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país.
“Quero agradecer à minha família, minha banda, minha equipe, meus amigos de longa data, Judas Priest e, claro, meus fãs por sua dedicação infinita, lealdade e apoio, e por me dar a vida que eu nunca sonhei que teria.”
Ozzy então termina com sua mensagem tradicional: “Eu amo todos vocês”.
Os reembolsos de bilhetes estão disponíveis no ponto de compra.
Anunciada pela primeira vez em setembro de 2018, a temporada No More Tours 2 de Ozzy foi remarcada várias vezes devido aos problemas de saúde de Ozzy e à pandemia. No ano passado, Sharon Osbourne anunciou que o homem do Black Sabbath seria submetido a uma grande cirurgia para corrigir os problemas no pescoço e na coluna vertebral que se desenvolveram após sua queda em casa em 2019.
Desde o incidente, o vocalista também lutou contra Parkinson, múltiplas infecções por estafilococos, pneumonia, gripe e um vaso sanguíneo estourado em seu olho.
O anúncio em inglês pode ser visto abaixo
This is probably one of the hardest things I’ve ever had to share with my loyal fans… pic.twitter.com/aXGw3fjImo
— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne) February 1, 2023