Posts Relacionados

O vocalista do Black SabbathOzzy Osbourne, não gostou nada de saber que Kanye West — hoje chamado apenas Ye — usou o trecho de uma música do Black Sabbath durante um evento que promoveu o novo álbum do artista, “Vultures”, na última quinta-feira (8). Por meio de uma publicação no Twitter, o vocalista revelou que o rapper pediu autorização para usar um trecho da versão ao vivo de “War Pigs” tocada por Osbourne durante show no US Festival, em 1983. Mesmo com a negativa, o artista — descrito pelo veterano do heavy metal como “antissemita” — resolveu utilizá-la durante o evento. Ozzy declarou:

“Kanye West pediu permissão para usar como sample um trecho da performance ao vivo de ‘War Pigs’ do US Festival, sem vocais. O pedido foi negado, pois ele é um antissemita e causou desgosto incalculável a várias pessoas. Mesmo assim, ele foi adiante e usou o sample na festa de lançamento de seu álbum na noite passada. Não quero nenhuma associação com este homem!” 

West gerou controvérsia nos últimos anos por posicionamentos considerados antissemitas. No fim de 2022, o rapper foi banido de redes sociais por acusar o colega de profissão Diddy de ser manipulado por judeus (após ser criticado por usar uma camiseta com os escritos “White Lives Matter”) e dizer que iria adotar “death con 3 em relação aos judeus”, uma referência ao termo Defcon (estado de alerta usado pelas Forças Armadas americanas). Também disse “amar” nazistas e Adolf Hitler em uma transmissão ao vivo no site InfoWars.com. Na música “Vultures”, de ¥$ em parceria com Kanye e Bump J, o rapper canta em um trecho: “Como posso ser antissemita? Eu acabei de transar com uma p*ta judia” 1.

Facebook

Posts Relacionados