No último dia 10 de maio tive a felicidade de estar presente no show do Metallica no Morumbi em São Paulo, por se tratar de uma terça-feira inicialmente o estádio não estava lotado, mesmo assim várias pessoas chegaram cedo, a abertura do show ficou por conta das bandas Ego Kill Talent e Greta Van Fleet, sendo a primeira desconhecida para mim. Mesmo com o público dividido entre quem conhecia e quem não conhecia a banda Ego Kill Talent e com um set list curto, houve muita interação do público e até mesmo quem não conhecia assim como eu curtiu o show e interagiu com a banda uma vez que o desempenho dos caras foi muito legal.
Confira o set list do Ego Kill Talent:
1 – Now!
2 – Sublimated
3 – We All
4 – The Call
5 – Heroes, Kings and Gods
6 – Lifeporn
7 – Last Ride
A apresentação do Greta começou e o estádio ainda não havia lotado. A banda por sua vez teve inicialmente algumas críticas devido a diferença de som deles para o som da atração principal, havia comentários e até mesmo um certo receio de o público rejeitar a banda por esse motivo. Mas o que vi foi um público inicialmente mais quieto, porém interessado no show e disposto a conhecer melhor a banda, inclusive ouvi vários comentários entre os presentes que iriam pesquisar mais a respeito da banda e passar a ouvi-los.
Set list do Greta Van Fleet abaixo:
1 – Built by Nations
2 – Black Smoke Rising
3 – Caravel
4 – Lover, Leaver (Taker, Believer)
5 – My Way, Soon
6 – The Weight of Dreams
7 – Highway Tune
O momento mais esperado da noite finalmente chegou, para o primeiro show que estive presente e o fato de ser o Metallica, a experiência foi incrível, ver de uma hora para outra o estádio lotar, foi sensacional. A abertura do show foi com a música “Whiplash”, levando o público a loucura, já no momento em que tocaram “Fuel”, foi o show de pirotecnia que trouxe para o público ainda mais adrenalina, aliás toda a estética da apresentação, aparelhagem e telões foram um show a parte, uma afirmação do quão grande é o Metallica. O vocalista James Hetfield estava entregue ao show, afirmou algumas vezes o quanto estava feliz por estar no Brasil e o quanto estava feliz de tocar em São Paulo, elogiou a energia do público, e disse que lamentava tanto tempo de espera por esse show, uma vez que era para ter acontecido em 2020 e foi adiado devido a pandemia de Covid19.
No final do show o baixista Robert Trujillo cantou o famoso verso “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” usando um boné do nosso saudoso Ayrton Senna. O público insistiu pedindo para que a banda tocasse mais duas músicas, mas não aconteceu, o que surpreendeu muito foi ver James não querer deixar o público, o show já havia encerrado e ele veio para a frente do palco, abriu os braços e ficou sorrindo para o público como se estivesse recarregando energias diante de uma multidão de fãs encantada com um show sensacional, e nos mostrando o porquê de ser o “front man” do Metallica, uma banda que tem décadas de história, milhares de fãs e continua levando sua energia, talento e música boa ao longo das gerações de roqueiros de todo o mundo.
Set list Metallica:
1 – Whiplash
2 – Ride the Lightning
3 – Fuel
4 – Seek & Destroy
5 – Holier Than Thou
6 – One
7 – Sad but True
8 – Dirty Window
9 – No Leaf Clover
10 – For Whom the Bell Tolls
11 – Creeping Death
12 – Welcome Home (Sanitarium)
13 – Master of Puppets
Bis:
Spit Out the Bone
Nothing Else Matters
Enter Sandman