Elton John descreveu “Nothing Else Matters” do Metallica como “uma das melhores canções já escritas”, uma declaração que fez James Hetfield chorar.
A lendária banda de heavy metal apareceu no The Howard Stern Show para debater sobre o The Metallica Blacklist, um amplo lançamento de 53 músicas, apresentando uma infinidade de artistas fazendo covers de faixas do álbum autointitulado do Metallica de 1991 (comumente referido como Black Album). John fez o cover de “Nothing Else Matters” ao lado de Miley Cyrus para o projeto, e o icônico cantor surpreendeu o Metallica via Zoom durante sua entrevista com Stern.
“Ouça, esta é uma das melhores músicas já escritas, para mim”, John explicou sobre “Nothing Else Matters”. “É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa faixa, eu mal podia esperar. A estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte “.
O Rocket Man admitiu ainda que foi de “perder o cérebro” gravar a música. “O Metallica é provavelmente o crème de la crème desse tipo de banda”, declarou Elton. “Você realmente não pode defini-los. Eles não são uma banda de heavy metal. Eles são uma banda musical. Suas músicas não são apenas heavy metal. São lindas canções. Esta é uma música tão melódica. É ótimo pra caralho, na verdade. “
Hetfield ficou visivelmente comovido com as palavras de John, em um ponto cobrindo seu rosto. As câmeras mais tarde pegaram o vocalista com lágrimas nos olhos enquanto ele digeria os elogios de Elton.
O baterista Lars Ulrich fez o possível para articular os sentimentos que ele e seus companheiros de banda sentiram naquele momento. “Para ser capaz de ouvir o que você acabou de dizer, Elton, sentado ao lado de James, que está, fazemos isso há 40 anos juntos. A reação que pude sentir na linguagem corporal dele quando você disse que era uma das melhores músicas já escritas. Eu sei o quanto isso significa para [Hetfield] “, confessou Ulrich.” É incrível de se ouvir. ”
Veja Elton John e o Metallica no The Howard Stern Show abaixo.