O vocalista do Metallica, James Hetfield, se posicionou sobre os impostores das redes sociais que têm conta ativa em seu nome.
Hoje cedo, o músico de 59 anos usou as redes sociais do Metallica para informar seus fãs e seguidores que estão seguindo essas contas falsas a não se entregarem a nenhuma conversa com o titular da conta.
“Há pessoas on-line que assumiram minha identidade, espalhando desinformação e causaram danos a outras pessoas.
“Há impostores e predadores por aí. Isso está fora do meu controle, mas está no seu controle com quem você escolhe se conectar. Por favor, tenha cuidado com as redes sociais e vete as pessoas antes de entrar em contato com elas.
“Para ser claro… Eu não estou em nenhum formulário de mídia social, Facebook, Instagram, etc. A única conexão que tenho com as mídias sociais é através do site oficial do Metallica e das redes sociais oficiais do Metallica.
“Se você está seguindo ou se comunicando com alguém que você acha que é ou está se retratando como eu… não sou eu.
“Espero que isso ajude aqueles que foram ou estão sendo enganados e têm vergonha de falar sobre isso.
“Com amor e respeito, James ‘Papa Het’ Hetfield“.
Em dezembro de 2016. Hetfield falou com a imprensa canadense sobre sua decisão de abandonar seu perfil no Instagram mais de três anos antes, depois de postar regularmente no site de mídia social de compartilhamento de fotos por quase doze meses.
“Fui sugado pelas redes sociais… Eu estava tentando ser moderno, tentando ser legal”, explicou Hetfield. “Você sabe, meus filhos estão no Instagram [então eu pensei]: ‘Eu quero tentar essa coisa’. Eu só queria parecer o pai legal para os meus filhos. E acabei sendo apenas… Era esse grande sugador de tempo, e isso era tudo o que eu pensava. ‘Oh, ei, eu estou aqui. Eu posso tirar uma foto e colocá-la no Instagram e obter alguns hits’, ou o que quer que seja, e tentando obter muitos seguidores … Mas há uma boa parte nisso – você sabe, há realmente pessoas que você pode conhecer, conversar, então quando você chega à cidade delas, você fica tipo, ‘Uau, ei, você está aqui’. E você faz um amigo. Mas na maioria das vezes, estava apenas sugando meu tempo, eu comecei a negligenciar a vida normal. Estava vivendo no mundo cibernético, e não era para mim.”
Em agosto passado, o TMZ informou que James e sua esposa de mais de duas décadas haviam pedido demissão.
Fontes próximas ao ex-casal disseram ao tabloide que James pediu o divórcio de Francesca Hetfield, em seu estado natal do Colorado, no início do ano passado.
Hetfield conheceu Francesca em 1992 e eles estão casados desde 1997. Diz-se que os dois ainda estão em contato enquanto são co-pais de suas filhas Cali e Marcella, e do filho Castor.
James e sua família se mudaram para o “super tranquilo” Vail, no Colorado, depois de décadas de vida na área da baía de São Francisco. Ele disse ao podcaster Joe Rogan que adorava visitar Vail porque ele podia se sentir como “uma parte da natureza” e participar de um de seus hobbies favoritos, caçar, com menos julgamento.