Posts Relacionados

O FOO FIGHTERS prometeu continuar como “uma banda diferente” após o falecimento do baterista Taylor Hawkins.

O grupo liderada por Dave Grohl abordou seu futuro enquanto compartilhava uma mensagem de Ano Novo (sábado, 31 de dezembro) nas mídias sociais.

FOO FIGHTERS escreveu: “Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.

O FOO FIGHTERS foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de apoio dedicado que nos ajudou a passar pelos momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para participar de um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.

“Também sabemos que vocês, os fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês e sabemos que quando os virmos novamente – e em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.”

Hawkins foi encontrado morto em março passado em um quarto de hotel na Colômbia, pouco antes de o FOO FIGHTERS tocar em um festival em Bogotá. Tinha 50 anos.

Nenhuma causa da morte foi anunciada, embora um relatório toxicológico mostrasse vestígios de 10 substâncias em seu corpo, incluindo opioides, maconha e antidepressivos.

Os investigadores não disseram se a mistura de drogas era um fator.

Hawkins foi o baterista do FOO FIGHTERS nos últimos 25 anos, substituindo o baterista original William Goldsmith em 1997. Ele deixa a esposa Alison e os três filhos.

O FOO FIGHTERS realizou dois concertos de tributo em homenagem a Hawkins. O primeiro concerto de tributo aconteceu em 3 de setembro no Estádio de Wembley, em Londres. Um concerto em Los Angeles foi realizado em 27 de setembro e arrecadou dinheiro para as instituições de caridade Musicares e Music Support e serviu como uma festa de despedida para a cidade natal adotada de Hawkins.

Outros tributos notáveis que virão nos meses seguintes à morte de Hawkins incluíram um segmento no Grammy Awards deste ano, um círculo de bateria na cidade natal de Taylor e uma performance ao vivo da música “My Hero” do FOO FIGHTERS por mais de 1.000 músicos.

Facebook

Posts Relacionados