Os últimos dias tem sido de algumas mudanças para a banda Evanescence. Após a saída da guitarrista Jen Majura, anunciada no último dia 21, hoje anunciaram através da página oficial da banda no Twitter seu substituto e a sua mais nova baixista. Jen esteve na banda durante 7 anos. Para substituir Jen na guitarra, assume Tim Mccord, até então ele era o baixista da banda desde 2006, no anuncio a banda disse:
“Senhoras e senhores, temos grandes novidades para compartilhar. Apresentando nosso novo guitarrista TIM MCCORD!! Depois de 16 anos na banda como nosso baixista, Tim está retornando ao seu instrumento original. Alerta de spoiler – ele é ótimo nisso.”
Já a nova baixista é ninguém mais ninguém menos que Emma Anzai, da banda australiana Sick Puppies, abaixo o anúncio da página oficial do Evanesncence:
“E no baixo, é com extremo prazer receber a incrivelmente talentosa Emma Anzai do Sick Puppies! Somos amigas e fãs há anos, e chegou finalmente o momento de unir forças.”
Finalizando o anúncio, a banda afirmou que fará seu primeiro show com a nova formação em Atenas, dia 05 de junho desse ano.
Ladies and gentlemen, we have some very big news to share.
— Evanescence (@evanescence) May 23, 2022
Introducing our new guitarist…
TIM MCCORD!!
After 16 years in the band as our rock solid bass player, Tim is taking a turn on his original instrument. Spoiler alert- he’s great at it. pic.twitter.com/fLXlAn2Opm
Emma will be pulling double duty as we have some shows with Sick Puppies coming up soon, so get ready for that! We are all very excited to bring this new formation to the stage for the first time in Athens on June 5. See you soon!
— Evanescence (@evanescence) May 23, 2022
Os comentários na internet estão bem divididos, muitos ressaltam o talento da Emma, mas não acham uma boa aposta a mudança de Tim para a guitarra. Muitos também lamentam a saída de Jen, e questionam a líder do grupo Amy Lee sobre o real motivo da saída da guitarrista. Em seu perfil no Instagram Jen postou uma imagem totalmente preta com a seguinte legenda:
“Sinto a necessidade de dizer que nada disso foi uma decisão minha! Não tenho ressentimentos contra ninguém e desejo o melhor ao Evanescence. Estou autorizada a levar lindas memórias destes últimos anos, sou grata!”
Mais tarde Amy Lee postou em seu perfil pessoal um texto com início um tanto enigmático, o que reforça a suspeita de que a saída da Jen talvez não tenha sido de forma amigável. A seguir o que a vocalista postou:
“Fazer mudanças positivas em sua vida (e banda) pode ser muito difícil. Algumas escolhas fazemos, outras são feitas para nós. Mas quem somos no final é como lidamos com o que vier em nosso caminho. Hoje é um grande dia na minha banda. Dando mais um passo em frente com meus irmãos que estão ao meu lado há 15 anos, e dando as boas-vindas a uma linda amiga, que estamos tão animados para dividir o palco… Estou feliz. Nunca se sabe o que encontrar ao virar uma esquina, ou quando algo está certo. Bem-vinda Emma! Amo todos vocês.”