Andreas Kisser, do Sepultura, comunicou em seu Instagram, neste domingo (3), a morte da mulher, Patrícia Perissinoto Kisser, aos 52 anos. Em um longo texto, ilustrado com um post da rede social dela, com a imagem de um colar com fotos do casal quando jovem, o músico lembrou o início do romance, se referiu à médica como “o amor da minha vida'”, e disse ter certeza que eles se encontrarão em outra dimensão. Patrícia tinha câncer de cólon e deixa três filhos com Andreas, Enzo, Giulia e Yohan.
“Eu só tenho a agradecer pelo privilégio de ter tido a Patrícia na minha vida. Minha namorada, minha esposa e minha melhor amiga! Meu norte, minha inspiração e a melhor experiência da vida. Como eu aprendi com você, como eu melhorei com você, como eu cresci”, escreveu Andreas. “32 anos juntos com muito amor, respeito e cumplicidade. Você É a melhor mãe do mundo, a melhor filha, a melhor amiga, a melhor tia, prima, vizinha, a melhor irmã, a melhor companhia, a melhor parceira no trabalho, a melhor risada, a mais linda da escola. Você é a melhor em tudo, Nene”, desabafou ele.
Em junho o guitarrista anunciou que estava deixando a turnê do Sepultura pela Europa para retornar ao Brasil devido a uma “emergência familiar”. Nas redes sociais, famosos como o cantor Junior Lima, amigo de longa data de Andreas, se mobilizaram para incentivar doações de sangue para Patrícia. Em setembro de 2021, o música tinha celebrado o fim do tratamento de Patrícia contra o câncer – ela tinha metástase.
Após o músico postar sobre a morte da esposas, amigos do casal manifestaram seus pêsames à família. “Querido amigo. Que lindas palavras! Que ela faça uma passagem tranquila e descanse serena. Meus mais profundos sentimentos. Beijo enorme em toda família. Estamos aqui sempre! Sentiremos muita saudade”, escreveu Samuel Rosa. “Que palavras lindas Andreas. O amor é a maior força que existe. O que vcs construíram é comovente, inspirador e eterno…”, afirmou Dinho Ouro Preto. “Meus sinceros sentimentos. Patrícia era de fato uma luz. Que descanse em PAZ. Para você e seus filhos, meu abraço fraterno e a certeza de que viveram uma linda história de AMOR, daquelas sem fim”, disse Astrid Fontenelle.
O texto de Andreas pode ser lido na íntegra abaixo.
“Esse foi o último post do amor da minha vida, Patrícia Kisser, no Dia dos Namorados e passando pelo pior momento das nossas vidas. Eu só tenho a agradecer pelo privilégio de ter tido a Patrícia na minha vida. Minha namorada, minha esposa e minha melhor amiga! Meu norte, minha inspiração e a melhor experiência da vida. Como eu aprendi com você, como eu melhorei com você, como eu cresci.
Desde 1990, quando demos o primeiro beijo no meio de uma rua em Mogi das Cruzes onde você fazia a faculdade de Medicina, nunca mais nos separamos. Você gostava de Chitaozinho e Xororo e nem sabia o que era Led Zeppelin e isso nos uniu ainda mais, as nossas diferenças foram os melhores encaixes para a construção de uma estrutura sólida e longeva. 32 anos juntos com muito amor, respeito e cumplicidade.
Você É a melhor mãe do mundo, a melhor filha, a melhor amiga, a melhor tia, prima, vizinha, a melhor irmã, a melhor companhia, a melhor parceira no trabalho, a melhor risada, a mais linda da escola. Você é a melhor em tudo, Nene.
Incrível e emocionante ver todo o movimento que as pessoas fizeram pela doação de sangue quando você precisou, agradeço demais a todos que postaram e q uefizeram a sua doação. Como ela mudou e inspirou a vida de muitas pessoas. Ela seguiu forte até o último momento, sempre preocupada com todos a sua volta e encarando a situação de frente, com força e determinação. A minha admiração por você é eterna.
Eu te amo! Eu tenho certeza que a gente vai se cruzar novamente em alguma dimensão além desta Terra! Vá em paz meu amor, obrigado por tudo, desculpe por ter bebido muito em algumas ocasiões, ter sido um idiota ciumento no começo do namoro, entre outras coisas que te incomodavam. Eu te levei pra Disney pela primeira vez e isso eu guardo com muito carinho, nunca vou esquecer a sua alegria neste dia. Eu te amo! Meu caminho sempre foi mais leve ao seu lado!”