Posts Relacionados

O Slipknot se separou do baterista de longa data Jay Weinberg.

Na manhã de hoje (domingo, 5 de novembro), a banda divulgou o seguinte comunicado através das redes sociais: “Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão nos últimos dez anos. Ninguém pode substituir o som, estilo ou energia original de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os últimos três álbuns e nós, a banda e os fãs apreciamos isso. Mas, como sempre, o SLIPKNOT tem a intenção de evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e se separar de Jay. Desejamos a Jay tudo de melhor e estamos muito animados com o que o futuro nos reserva.”

Jay, hoje com 33 anos, descobriu o Slipknot quando era pré-adolescente, através de seu pai Max, da E STREET BAND de Bruce Springsteen, e líder da banda da casa no talk show de Conan O’Brien. Ele foi fisgado imediatamente e era um grande fã do Slipknot quando foi convidado para Los Angeles para tentar como substituto de Joey Jordison em 2013.

Nos primeiros meses após o lançamento de “.2014: The Gray Chapter” de 5, os membros do Slipknot se recusaram a nomear os músicos que estavam tocando bateria e baixo em sua turnê, apesar do fato de que suas identidades foram reveladas como Weinberg e o baixista Alessandro “Vman” Venturella por um ex-baterista descontente do Slipknot que postou uma foto de uma folha de chamada nos bastidores no Instagram.

Saída de Joey

O Slipknot anunciou sua separação com Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos de sua saída. Posteriormente, o baterista emitiu um comunicado dizendo que não deixou o grupo.

Jordison faleceu “pacificamente enquanto dormia” em julho de 2021 de uma causa não especificada. Tinha 46 anos.

Questionado em uma entrevista de 2016 ao Music Radar sobre o respeito que ele sentia que tinha que ser com o legado de Joey, e o quanto ele se sentia livre para torná-lo seu, Weinberg disse: “Ter um enorme respeito pela música da banda, ter um enorme respeito por Joey Jordison como pessoa e como jogador, Eu entendi meu papel em precisar entregar o que essa banda precisa, e entender o que Joey trouxe para a mesa, e ter o legado dessa banda continuar da maneira que os Maggots, os fãs da banda, respeitam e nós nove nos sentimos orgulhosos da música que estamos criando.

“Claro, a história da banda alimenta o que eu penso da banda, mas quando chegou a hora de criar novo material, novas músicas, eu não pensei nem um pouco em Joey Jordison“, continuou. “E eu sinto que seria desrespeitoso fazer isso, e a banda queria que eu fosse completamente eu mesma. Porque por que eu gostaria de ser Joey Jordison, por que eu tentaria imitar o que ele fez?

Joey é um dos maiores bateristas que já tivemos o privilégio de testemunhar. Então, como fã da banda e alguém que respeita as pessoas e a música, eu não queria entrar e tentar ser um imitador. Isso não é interessante para mim, não é interessante para a banda e seria insultuoso para todos os envolvidos, incluindo os fãs.”

Antes do Slipknot

Antes de ingressar no SLIPKNOTWeinberg foi membro do AGAINST ME!, tendo jogado com a banda da Flórida de novembro de 2010 até dezembro de 2012.

Weinberg se juntou ao AGAINST ME!, logo após ser expulso do MADBALL e após a saída do AGAINST ME!‘ O anterior sticksman, George Rebelo.

Em maio de 2013, Weinberg substituiu o baterista do KVELERTAK Kjetil Gjermundrod durante a turnê norte-americana da banda porque Gjermundrod teve que se curvar para fora da corrida depois de sentir dores significativas em seu braço.

Facebook

Posts Relacionados