Um pouco mais de um ano após sua estreia no Brasil, a banda Måneskin está de volta ao país. Importante lembrar que assim como ocorreu em 2022, eles realizarão dois shows, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.
A diferença desta vez é que não haverá um grande festival como o Rock in Rio, onde se apresentaram no ano passado. Os italianos serão as atrações principais em ambas as datas brasileiras da “Rush! World Tour”, que, como o nome sugere, promove o álbum “Rush!”.
Após a passagem pelo Brasil, o quarteto composto por Damiano David (vocal), Victoria De Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria) fará uma breve pausa antes de seguir para a Austrália, onde farão o primeiro show em 20 de novembro. Logo em seguida, Singapura e Japão estão nos planos, antes de encerrar a turnê com apresentações na Irlanda e no Reino Unido, sendo a última marcada para 19 de dezembro.
O Måneskin ao vivo
Como era de se esperar, o álbum “Rush!” é o foco central da atual turnê, com geralmente nove das dezessete faixas sendo apresentadas no show. Mas claro, no entanto, aqueles que são fãs do álbum anterior, “Teatro d’ira: Vol. I” (2021), também terão motivos para se alegrar.
Com quase duas horas de espetáculo, a banda italiana segue uma fórmula clássica, começando o show com uma série de seus maiores sucessos para cativar o público facilmente.
Até o momento, o setlist teve poucas mudanças na etapa sul-americana da turnê. Uma novidade interessante é a inclusão de um pequeno conjunto “semiacústico” no meio do show, com Damiano David e Thomas Raggi se apresentando em um pequeno palco no meio da plateia. Lá, o vocalista e o guitarrista tocam a balada “Timezone” e apresentam versões de músicas locais.
Em Bogotá, eles tocaram duas músicas do colombiano Juanes. Em Santiago, revisitaram a cantora chilena Mon Laferte. Em Buenos Aires, fizeram um cover do sucesso “De Música Ligera” do Soda Stereo, que também é famoso no Brasil pela versão do Capital Inicial, intitulada “À Sua Maneira”. Resta saber qual será a surpresa reservada para o público brasileiro, ou se o Espaço Unimed terá à disposição esse pequeno palco central.
Outro destaque está no momento de interação com os fãs durante a música final do setlist regular. Em “Kool Kids”, várias pessoas sobem ao palco com a banda e desfrutam da canção ali mesmo.
Serviço dos shows
Rio de Janeiro
- Local: Qualistage
- Endereço: Av.: Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
- Data: 1º de novembro de 2023 (quarta-feira)
- Portas: 20h
- Måneskin: 22h
- Ingressos: site Livepass
- Classificação Etária: “Classificação etária: 16 (dezesseis) anos desacompanhados. Sendo assim menores de 16 (dezesseis) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. As informação são sujeitas à alteração, conforme decisão judicial.”
São Paulo
- Local: Espaço Unimed
- Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – SP
- Data: 3 de novembro (sexta-feira)
- Portas: 20h
- Måneskin: 22h
- Ingressos: esgotados
- Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Sendo assim menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial
O novo álbum “Rush!”
Lançado em 20 de janeiro, “Rush!” chegou ao número 1 em 13 paradas europeias, faturando disco de ouro na terra natal dos músicos. O trabalho conta com participação de Tom Morello (Rage Against the Machine) na faixa “Gossip”. As gravações aconteceram em Los Angeles, com o produtor sueco Max Martin.