Posts Relacionados

Clique na imagem para acessar a matéria na Globoplay

O Metallica realizou na última quinta-feira (5) o primeiro dos quatro shows de sua turnê pelo Brasil. A apresentação ocorreu no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, para um público estimado em 40 mil pessoas o dobro do que levou o Kiss na última semana para a Arena do Grêmio, na mesma cidade.

Os shows de abertura ficaram a cargo do Ego Kill Talent, que divulga seu novo álbum “The Dance Between Extremes”, e do Greta Van Fleet, promovendo o disco “The Battle at Garden’s Gate”. Os repertórios de ambas as bandas ainda não foram disponibilizados no site Setlist.fm.

Já a lista de músicas apresentadas pelo Metallica foi revelada pela página e trouxe algumas surpresas em comparação ao show que abriu a tour, em Santiago, no Chile.

“The Memory Remains”, “Through the Never”, “Creeping Death”, “No Leaf Clover” e “Spit Out The Bone”, presentes no setlist chileno, foram substituídas respectivamente por “Harvester of Sorrow”, “No Remorse”, “Fuel”, “Welcome Home (Sanitarium)” e “Blackened”, respectivamente. Vale destacar que “Fuel” chegou a ser tocada no show em Buenos Aires, na Argentina, promovido dias após a performance em território chileno.

É interessante observar que o repertório do Metallica tem ligeiras mudanças a depender de cada show. Nunca é o mesmo. Por outro lado, as alterações são sempre feitas em campos específicos do setlist: as músicas variáveis são as que ocupam os números 3, 5, 11, 12 e 14 (primeira do bis). As demais canções são fixas na programação.

Metallica em Porto Alegre

  1. Whiplash
  2. Ride The Lightning
  3. Harvester of Sorrow (nova adição)
  4. Seek & Destroy
  5. No Remorse (nova adição)
  6. One
  7. Sad But True
  8. Moth Into Flame
  9. The Unforgiven
  10. For Whom The Bell Tolls
  11. Fuel (nova adição)
  12. Welcome Home (Sanitarium) (nova adição)
  13. Master Of Puppets
    Bis
  14. Blackened (nova adição)
  15. Nothing Else Matters
  16. Enter Sandman

Veja como foi algumas músicas no show. (Fan made)

Créditos: igor miranda

Facebook

Posts Relacionados