O Slipknot revelou que uma nova música “Long May You Die” foi gravada durante as últimas sessões com o mais recente reforço da banda, o ex-baterista do Sepultura Eloy Casagrande.
Em entrevista recente à Veja São Paulo, Eloy deu a entender que ele e seus novos companheiros de banda trabalharam juntos em novo material: “Acho que isso também fez parte da audição. Eles jogaram novas ideias em mim para ver como eram minhas composições”, disse ele. “Eles queriam me testar de todas as maneiras.”
Em um post no Instagram na manhã desta quarta-feira (15), o SLIPKNOT escreveu: “Os fãs do SLIPKNOT estão falando entre si sobre Long May You Die ser uma nova música escrita durante as recentes sessões de gravação. Você está certo. Você tem toda razão”.
No entanto, Casagrande esclareceu que “ainda estou tentando entender como funciona a dinâmica da banda. Ainda não está tão claro como as coisas funcionam em termos de discos e novas músicas. Escrevemos algumas coisas, e elas estão arquivadas por enquanto.
“Não acho que haja pressão para gravar material novo”, acrescentou. “Mas tenho certeza que eles querem, não sei quando, porque agora a banda está focada em comemorar seu 25º aniversário.”
O Slipknot fez três shows até agora com Casagrande: 25 de abril no Pappy + Harriet’s em Pioneertown, Califórnia, 27 de abril no Sick New World em Las Vegas, Nevada
e 12 de maio no Welcome To Rockville em Daytona Beach, Flórida.
Para todos os três shows, o SLIPKNOT adotou um visual clássico, trazendo de volta os macacões vermelhos de 1999 e elementos de suas primeiras máscaras em suas versões modernas, e para comemoração seu 25º aniversário este ano.
Depois de se separar de Jay Weinberg em novembro passado, o Slipknot provocou os fãs com uma dica sobre um novo baterista há dois meses, postando uma foto de uma única baqueta quebrada
A banda explicou em um comunicado que a separação com Weinberg foi uma decisão criativa. Jay seguiu com uma declaração própria, dizendo que estava “de coração partido e cego” por sua demissão.