Posts Relacionados

O renomado músico inglês Roger Waters, uma das grandes figuras do rock mundial, está trazendo sua primeira turnê de despedida para o Brasil. Com o nome “This is Not a Drill”, o artista passará por seis cidades brasileiras entre outubro e novembro de 2023. As cidades contempladas serão Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. Originalmente programada para 2020, a turnê foi adiada por dois anos e teve início em julho de 2022, na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Os últimos shows de Waters serão realizados na América Latina.

O espetáculo contará com cerca de 20 clássicos de Roger Waters, incluindo músicas de sua época no Pink Floyd, lendária banda de rock da qual ele foi um dos fundadores. Entre as canções presentes no repertório estão “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here” e “Is This The Life We Really Want?”. Além disso, Waters apresentará uma nova composição chamada “The Bar”. Alguns dos shows da turnê estão sendo transmitidos ao vivo em cinemas ao redor do mundo.

A realização da turnê “This is Not a Drill” no Brasil é uma parceria entre a Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, e a 30E. A venda de ingressos para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília terá início no dia 24 de maio, a partir do meio-dia. Já para as apresentações no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, as vendas começarão no dia 25 de maio, também ao meio-dia. Os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim e em pontos de venda autorizados.

Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track, ressalta a importância do Brasil para os grandes nomes da música mundial, destacando a inclusão de seis cidades brasileiras na última turnê de uma lenda do rock como Roger Waters. Ele enxerga isso como um reconhecimento ao trabalho profissional das equipes e empresas do setor de shows e festivais, baseado em credibilidade, ética e excelência.

“This Is Not A Drill” é descrito como um espetáculo cinematográfico/rock and roll inovador e surpreendente, que aborda de forma contundente a distopia corporativa na qual todos lutamos para sobreviver. Ao mesmo tempo, é um apelo à ação para amar, proteger e compartilhar nosso precioso e frágil lar planetário. O show incluirá uma dúzia de grandes sucessos da Era de Ouro do Pink Floyd, bem como várias músicas novas, combinando palavras e música do mesmo escritor, com o mesmo coração, alma e homem. Waters enfatiza que esta pode ser sua última turnê de despedida e convida o público a não perder a oportunidade.

No palco, Roger Waters estará nos vocais, guitarra, baixo e piano, acompanhado pelos músicos Jonathan Wilson e Dave Kilminster na guitarra e vocais, Jon Carin no teclado, guitarra e vocais, Gus Seyffert no baixo e vocais, Robert Walter

nos teclados, Joey Waronker na bateria, Shanay Johnson e Amanda Belair nos vocais, e Seamus Blake no saxofone.

Confira a agenda de shows no Brasil:

24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha

28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão

01/11 – Porto Alegre – Estádio Beira Rio

04/11 – Curitiba – Arena da Baixada

08/11 – Belo Horizonte – Mineirão

11/11 – São Paulo – Allianz Parque

Facebook

Posts Relacionados