Posts Relacionados

O vocalista da banda Green Day, declarou que renunciará sua cidadania americana após a Suprema Corte anunciar a suspensão do direito ao aborto no país. A declaração aconteceu no palco do London Stadium pela turnê Hella Mega, antes da banda começar a cantar “American Idiot”.

“F*da-se a América. Estou renunciando à minha cidadania”. O cantor também insinuou que se tornaria um cidadão britânico. “Estou vindo para cá. Vocês vão ter muito mais de mim nos próximos dias. Há muita estupidez no mundo para voltar a esse país miserável”. Criticou o cantor.

Durante o Festival Glastonbury, que ocorreu nesse fim de semana também no Reino Unido, os artistas Phoebe Bridgers, Billie Eilish, Kendrick Lamar e Olivia Rodrigo declararam que condenam tal decisão. Ainda durante o Festival, a artista Olivia Rodrigo convidou Lilly Allen para cantar “F*ck You” dedicando a música aos integrantes da Suprema Corte dos EUA.

O direito constitucional ao aborto está em vigor no país desde 1973, a decisão da Suprema Corte foi anunciada na última sexta-feira dia 24/06.

Facebook

Posts Relacionados