Posts Relacionados

Em um feito histórico, o Metallica se tornou a primeira banda a se apresentar em todos os sete continentes ao realizar o concerto “Freeze ‘Em All” na Antártica, em 8 de dezembro de 2013. O show ocorreu em uma cúpula próxima ao heliporto da Base Carlini, na Antártica Argentina, e reuniu uma audiência de 120 pessoas, incluindo membros da equipe de pesquisa da base e vencedores de um sorteio promovido pela Coca-Cola Company. Para evitar a poluição sonora, a performance foi transmitida aos presentes por fones de ouvido, dispensando a amplificação tradicional.

Freeze ‘Em All | Foto: Reprodução

A ideia do concerto foi mencionada pela primeira vez pelo baterista Lars Ulrich em setembro de 2013, quando ele insinuou que algo “muito interessante” estava por vir em dezembro. Em 25 de outubro de 2013, o Metallica anunciou oficialmente o evento, destacando que, apesar de terem tocado em quase todos os cantos do mundo, ainda faltava um: a Antártica. A parceria com a Coca-Cola Company possibilitou que dez sortudos vencedores de um concurso na América Latina – incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México – embarcassem em um cruzeiro de oito dias até a Terra do Fogo para assistir ao concerto.

Freeze ‘Em All” marcou a primeira vez que uma banda estrangeira se apresentou na Antártica, exceto pela efêmera Nunatak, formada por pesquisadores em 2007. Vale mencionar que, em 2008, o Fall Out Boy planejou um show no continente, mas teve que cancelar devido a condições climáticas adversas.

O setlist do Metallica incluiu clássicos como “Enter Sandman” e “Master of Puppets“. Durante cerca de uma hora, a banda entregou uma performance memorável dentro da pequena cúpula. O concerto foi realizado em conformidade com o Protocolo Internacional da Antártica, garantindo que o ambiente local fosse preservado.

Para o Metallica, o show foi um sucesso estrondoso. A banda descreveu o show como “o mais único” que já realizaram, destacando a felicidade geral com o feito. “Freeze ‘Em All” rendeu à banda um Recorde Mundial do Guinness, não só por serem os primeiros a se apresentar em todos os continentes, mas também por realizarem tal feito em um único ano.

Setlist:

  1. Creeping Death
  2. For Whom The Bell Tolls
  3. Sad but True
  4. Welcome Home (Sanitarium)
  5. Master Of Puppets
  6. One
  7. Blackened
  8. Nothing Else Matters
  9. Enter Sandman
  10. Seek & Destroy

Facebook

Posts Relacionados