Ator e músico relembrou o importante (e incomum) conselho do baixista do Red Hot Chili Peppers
Além de diversos trabalhos reconhecidos pela sua atuação, Keanu Reeves também é baixista do Dogstar, banda de rock grunge que voltou de um hiato de 20 anos em 2023. Seus dois mundos se cruzaram quando o ator estava em um set de filmagem e recebeu uma aula de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. Ambos atuaram no filme Garotos de Programa (1991).
No canal do Youtube daFender, uma das maiores e mais importantes fabricantes de guitarras, amplificadores e baixos do mundo, Reeves deu detalhes sobre o encontro com Flea e seu fascínio pelo instrumento de quatro cordas.
“Certa vez, eu estava fazendo um filme e o Flea [baixista do Red Hot Chili Peppers] estava nele… e havia uma casa com amplificadores, instrumentos e coisas assim”, relembrou o artista.“E eu pensei, ‘Ei, Flea, você pode me dar uma lição?’ E ele disse, ‘Claro, cara!’ E ele [fez um solo de baixo complexo]. E eu pensei: ‘Tudo bem, e daí?’ E ele disse, ‘Apenas sinta, cara. Apenas toque.’ E eu disse, ‘Sim’”.
Falando sobre como se tornou baixista, Keanu disse: “Acho que sou um animal selvagem brincando com um pedaço de madeira. Não aprendi muitas músicas. Eu não ouvi uma música e tentei descobrir. Crianças: Lamento isso. Se você está aprendendo um instrumento, é legal descobrir o que as pessoas já fizeram antes, mas eu não estava fazendo isso. Então eu apenas jogaria. Então eu não tinha teoria.
Inicio dos anos 90
Isso só mudou no início dos anos 1990 quando encontrou Robert Mailhouse em um supermercado, que vestia um uniforme de hóquei. No bate-papo entre eles, descobriram que também curtiam música e decidiram formar uma banda de rock, convidando Bret Domrose (guitarrista) para a Dogstar.
No total, Dogstar lançou dois álbuns de estúdio: Our Little Visionary (1996) e Happy Ending (2000) e em julho o trio divulgou “Everything Turns Around”, a primeira música inédita após 23 anos. Ouça abaixo: