Após a notícia do falecimento de Sinéad O’Connor nesta quarta-feira (26), Morrissey decidiu compartilhar sua indignação com algumas homenagens dedicadas à cantora.
O músico utilizou seu site para criticar os membros da indústria da música e da imprensa.
Em um trecho do texto, ele disse:
“Vocês a elogiam agora APENAS porque é tarde demais. Vocês não tiveram coragem de apoiá-la quando ela estava viva e procurando por vocês.“
Morrissey continuou :
“A imprensa rotula os artistas de pestes por causa do que eles têm… e chamaram Sinéad de triste, gorda, chocante, louca… Ah, mas não hoje! CEOs da música que vestiram seu sorriso mais charmoso ao recusá-la para sua lista estão fazendo fila para chamá-la de ‘ícone feminista,’ e celebridades passageiras, duendes do inferno e gravadoras de diversidade artificialmente despertada estão se espremendo no Twitter. […] Quando foram VOCÊS que convenceram Sinéad a desistir… porque ela se recusou a ser rotulada e foi degradada, como aqueles poucos que movem o mundo sempre são degradados.“
Sinéad O’Connor, dona do hit “Nothing Compares 2 U”, faleceu aos 56 anos de idade recentemente. Até o momento, a causa de sua morte não foi revelada.
Créditos: TMDQA