O Riot Fest, o fim de semana anual da nostalgia do rock e do rap em Chicago, encerrou as festas no domingo com um confronto de gerações de seus principais: Slipknot e o recém-cunhado pop-punker Machine Gun Kelly.
Entre a execução de canções de seu álbum de 2020, Tickets to My Downfall, em 19 de setembro, MGK aproveitou o o momento como uma chance de lançar algumas ofensa para o Slipknot no palco do festival.
No início de seu set, ele pediu à equipe para iluminar a multidão. “Deixe-me ver quem escolheu estar aqui, em vez de com todos os velhos caras estranhos com máscaras”, disse MGK – referindo-se, é claro, ao Slipknot, que se apresenta com máscaras de palhaço e terror. Mais tarde no set, ele incitou a banda novamente. “Quer saber o que estou realmente feliz por não estar fazendo?” ele disse. “Ter 50 anos, usar uma máscara estranha no palco.” Como muitos notaram no Twitter, o próprio Kelly, de 31 anos, é conhecido por suas muitas tatuagens, desenhos arrojados de unhas e, uma vez, até por ostentar uma língua negra. Mas tudo bem!
The person who posted the MGK Slipknot diss seems to have gone private so you can’t see the video, here it is again if you missed it.
— On Wednesdays We Wear Black (@wewearblackpod) September 20, 2021
(credit to @/ticketstotaraxx) pic.twitter.com/E35RDFc7zx
O vocalista do Slipknot Corey Taylor (que tem apenas 47 anos) pareceu insultar Kelly em um podcast no ano passado, referindo-se aos “artistas que falharam em um gênero e decidiram fazer rock, e eu acho que ele sabe quem ele é.” Se ele não fez isso, agora ele sabe! Mas Kelly também disse ao público do Riot Fest que estava tendo “mudanças de humor na lua cheia” naquela noite, então isso sempre poderia ser o culpado aqui também.