O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, avisou um segurança excessivamente “cuidadoso” no show de 6 de maio da banda na Bridgestone Arena em Nashville, Tennessee.
Antes de lançar a música ”She-Wolf”, Mustaine — que mora no subúrbio de Nashville, Franklin — disse ao microfone: “Ei, “Senhor Carinha da Segurança”. Você aí. Pare de interferir no nosso show. Ok? Você não precisa subir na porra da barricada e apontar para as pessoas. Todo mundo está se divertindo. Esfrie a cabeça ou pedirei para você ser tirado da plateia. Entendeu? Estamos entendidos aqui? Não faça isso de novo.
Ele então se afastou do microfone por alguns segundos antes de retornar e se dirigir à multidão. “Sinto muito, pessoal”, ele disse. “É que eu não quero que seu show seja atrapalhado por um bando de pessoas que não sabem por que estão aqui.”
Em setembro passado, Mustaine fez manchetes quando ele se posicionou contra os mandatos de máscara durante um concerto em Nova Jersey, chamando-os de uma forma de “tirania”. O guitarrista/vocalista de 60 anos, que atraiu uma boa atenção da mídia ao longo dos anos por seus pensamentos políticos, mencionou escolas e instalações médicas durante seu discurso anti-máscara, que terminou com ele dizendo aos fãs: “Temos o poder de mudar as coisas”.
Megadeth está atualmente na estrada na América do Norte com LAMB OF GOD como parte do que está sendo chamado de ”The Metal Tour Of The Year”. Também aparecem na turnê Trivium e In Flames.
James LoMenzo está tocando baixo para o MEGADETH na segunda etapa americana de ”The Metal Tour Of The Year”. LoMenzo juntou-se ao MEGADETH em 2006 e apareceu em dois dos álbuns de estúdio do grupo, ”United Abominations” de 2007 e ”Endgame” de 2009. Ele foi demitido da banda em 2010 e substituído pelo baixista original do MEGADETH David Ellefson.
O novo álbum do MEGADETH, ”The Sick, The Dying, And The Dead”, deve ser lançado em 8 de julho. A continuação de ”Dystopia” de 2016 apresenta um cover de ”Police Truck” do DEAD KENNEDYS e ”This Planet’s On Fire”, de Sammy Hagar, este último inclui vocais do próprio Hagar.
As faixas de baixo de ”The Sick, The Dying, And The Dead” foram montada por Steve DiGiorgio, amplamente renomado como um pioneiro no baixo fretless na música heavy metal, tendo tocado com TESTAMENT, DEATH e SADUS, entre outros. Dentro de seu gênero, Steve é respeitado por suas habilidades de jogo, versatilidade e técnica incrível. Ele tem mais de 40 gravações de álbuns de estúdio e mais de 20 anos de turnê pelo mundo.
O MEGADETHrecentemente cancelou sua participação no Rock in Rio em Setembro, anunciando um show na mesma data onde abrirá para o Five Finger Death Punch, boatos indicam que o cancelamento tenha se dado por negativas do vocalista em tomar vacinas contra COVID, obrigatório para entrada no Brasil. O evento ainda não anunciou substituto.