Posts Relacionados

O baterista Daniel Williams, ex-integrante da banda de metalcore cristã The Devil Wears Prada, está entre as vítimas temidas de um acidente de avião ocorrido na madrugada de quinta-feira (22), que matou ao menos duas pessoas.
Horas antes da tragédia, Williams, de 39 anos, compartilhou um vídeo em que embarcava no jato particular modelo Cessna 550, no Aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey. Em seus stories no Instagram, ele também postou fotos nos controles da aeronave com a legenda: “co-piloto agora”. Em outra imagem, escreveu: “Here we gooooo”, um registro que se tornaria seu último post.

A aeronave, com número de cauda N666DS, decolou de Teterboro às 23h15 (horário local) de quarta-feira. Ela fez uma parada para reabastecimento em Wichita, Kansas, onde pousou no Aeroporto Coronel James Jabara às 1h49 (horário central), decolando novamente às 2h36 rumo à Califórnia.

O destino final era o Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, em San Diego, cidade onde Williams morava após deixar a banda em 2016 e se tornar engenheiro de software. O avião, no entanto, caiu por volta das 4h da manhã (horário do Pacífico), em uma pacata região militar residencial, a poucos quilômetros da pista.

A bordo do avião estava também o agente musical e piloto Dave Shapiro, com quem Williams voava. Investigadores confirmaram que os dois ocupantes da aeronave morreram. Oito pessoas ficaram feridas, mas não foi informado se estavam no avião ou em solo.

O impacto causou uma explosão de grandes proporções, atingindo pelo menos 15 casas com destroços e fogo, além de vários carros dos dois lados da rua. Uma família de cinco pessoas foi hospitalizada por inalação de fumaça. Outra vítima sofreu ferimentos ao pular pela janela tentando fugir, e duas pessoas foram tratadas no local por ferimentos leves.

O executivo musical Tony Cappocchi prestou homenagem a Shapiro ao Daily Mail, dizendo: “Dave era um grande amigo nosso.” Já o produtor musical Terrance Coughlin escreveu no X: “Descansem em paz Dave Shapiro, Daniel Williams e todos no voo. Alguns dos meus primeiros shows foram com o Dave. Fiz alguns com o Daniel também, sempre um prazer vê-lo tocar. Foram cedo demais.”

O produtor Ryan Bruce também homenageou os dois no Instagram, com uma foto de ambos e a legenda “Rest easy” acompanhada de emojis de coração.

Autoridades locais ainda não divulgaram mais detalhes sobre a aeronave, mas confirmaram que o voo veio da região Centro-Oeste dos EUA. Segundo o site FlightAware, o Cessna Citation II estava programado para chegar ao Montgomery-Gibbs às 3h47 da manhã.

O aeroporto de Teterboro, de onde o avião partiu, é conhecido por receber celebridades e empresários que usam jatos privados para viajar de e para Nova York, localizado a apenas 10 quilômetros de Manhattan.

Facebook

Posts Relacionados