Ao se olhar se olhar no espelho, você consegue se ver de verdade? Você consegue olhar em seus olhos, e pensar em um dia melhor? Para algumas pessoas, isso é algo complexo, principalmente quando se tem depressão, cada um reage de uma maneira, mas esse e outros fatores levaram Chester Bennington a tomar uma decisão, que muitos de nós não imaginávamos.
Chester, nunca demonstrou seu sofrimento, sempre muito alegre com amigos, família, e principalmente em sua carreira, poucos conseguiam identificar suas dores. Mas se ele conseguia se demonstrar feliz, porque nunca ficava bem? A resposta é simples, felicidade muitas vezes, não é sinônimo de bem estar, não para a grande estrela Chester Bennington.
Nascido em 20 de Março de 1976, tendo falecido em 20 de Julho de 2017 quando se suicidou em sua casa, podemos compreender alguns fatores que o levou ao suicídio, a partir do momento em que conhecemos um pouco da historia de vida de Chester. Na sua infância, ainda muito pequeno o cantor se mudava para varias cidades do EUA, fez amigos, mas infelizmente, como conta em entrevistas, um de seus amigos abusou sexualmente dele, e no decorrer de sua vida há a separação de seus pais, esses dois fatores, levam o cantor para o mundo do alcoolismo, e das drogas, ainda com 14 anos.
Ainda na adolescência, Chester sonhava em ser ator, e fez alguns picos atuando em filmes, como em “JOGOS MORTAIS O FINAL” e “ADRENALINA 1 E 2”, sua carreira musical teve inicio quando começou a tocar piano, foi apresentado a grandes nomes da musica, como Led Zeppelin, Rush e The Doors, que eram grandes inspirações para sua vida musical, assim como a banda Depeche Mode. Percebemos, que de qualquer maneira, a fama aguardava Chester. Em 1999 ele foi apresentado para a banda Sherom, que após varias mudanças de nomes, mais tarde seria reconhecida como a famosa banda Linkin Park.
Durante sua vida, Chester, teve dois casamentos, em seu primeiro casamento com Samantha, ele conseguiu conter o uso das drogas e álcool, assim quando se Casou com Talinda, em seu segundo casamento, após a separação, dentre essas duas uniões Chester teve seus seis filhos.
No ano de 2017, a banda Linkin Park, lança o álbum ONE MORE LIGHT, que recebeu varias criticas do publico por causa de suas musicas, onde muitos julgavam como “só o pó”, por causa das musicas. A situação ocorrida com o álbum, leva Chester a voltar a tona no mundo de substancias químicas e álcool. No mesmo ano, Chester perde seu grande amigo, Chris Cornell, que tinha situações semelhantes a de Chester, e morreu da mesma causa, o suicídio. Esses dois acontecimentos, o do álbum e da morte de seu amigo, podemos imaginar que pode ter causado mais dor a Chester.
Os últimos dias de Chester, foram ao lado de sua família, sorrindo, brincando com seus filhos, falando com amigos e com a banda, mandando mensagens de esperança, alegria, amor e carinho, de fato, ninguém imaginava o que viria acontecer. O Cantor, pediu a família que queria ficar em sua casa, pois teria que trabalhar, depois disso, só Chester sabe o que aconteceu em sua casa, onde no dia 20 de Julho de 2017, as 09:00 AM, foi encontrado seu corpo morto após suicídio.
A depressão e outros fatores, apresentados aqui, levaram Chester que já não esta entre nós, mas as lembranças ficaram, e estará sempre vivo na memoria daqueles que o amou, que o reconheceu em seu trabalho, que o conheceu como pessoa, pois uma pessoa que gostamos, nunca é um adeus, e sim um até mais.
Essas e outras informações, você pode encontrar no vídeo a seguir:
https://youtu.be/oXb9dH8dM7c