O Avenged Sevenfold anunciou nesta semana o adiamento de seus shows na América do Sul devido a um novo problema de saúde enfrentado pelo vocalista M. Shadows. O cantor revelou que exames recentes identificaram um hematoma em sua prega vocal esquerda, o que impossibilita que ele cante neste momento.

“Fiz um exame na garganta e descobri que tenho um hematoma na prega vocal esquerda. Não consigo cantar desse jeito, não quero passar por outra cirurgia”, afirmou Shadows em comunicado.
Essa não é a primeira vez que o vocalista enfrenta dificuldades vocais. Em 2018, Shadows havia relatado que uma “bolha de sangue” se formou em suas pregas vocais após uma grave infecção viral, forçando o cancelamento de uma turnê. À revista Revolver, ele contou que está em recuperação avançada e, felizmente, não precisou de cirurgia. “Por sorte, não fiz cirurgia. Acabei de passar por um longo descanso vocal para o inchaço diminuir. Muitos cantores passam por isso em algum momento, então não há com o que se preocupar”, disse na ocasião.
O cantor destacou ainda como foi difícil lidar com os meses de silêncio absoluto durante o tratamento. “Não falar quando você está em público é difícil. As pessoas não entendem e acham que você é um idiota”, revelou.
A produção do evento soltou a nota informando:
Os shows da banda Avenged Sevenfold, marcados para os dias 2 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; e para o dia 4 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, foram adiados em virtude de questões de saúde enfrentadas por um integrante da banda. As apresentações devem ser reagendadas para o início de 2026.
O Avenged Sevenfold reforçou que a prioridade é a plena recuperação de Shadows antes de qualquer retorno aos palcos e prometeu remarcar as datas assim que possível.
A mensagem completa de Shadows pode ser vista legendada abaixo