De Los Angeles a Buenos Aires, passando por Miami, 2024 foi um ano movimentado para a produtora criativa Artsy Club, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna. Consolidando sua presença internacional, a empresa expandiu suas operações para os Estados Unidos, assumiu a cobertura oficial do GRAMMY Latino e colaborou em projetos com gigantes como Amazon Music e Mastercard.

A abertura de uma filial em Los Angeles foi um dos passos mais ousados da produtora, mirando o crescente mercado internacional da música. A expansão veio acompanhada de projetos robustos, como a produção de conteúdo para os eventos do GRAMMY Latino incluindo o Person of the Year e a Official Party e a assinatura do Amazon Music Live, que trouxe shows exclusivos durante a Copa do Brasil com nomes populares da música brasileira, como Ferrugem, Matheus e Kauan e Turma do Pagode.
No Brasil, o Artsy Club Studios seguiu movimentado, recebendo artistas de peso como Fresno, Marina Sena, Criolo, Pitty e Adriana Calcanhotto. A agenda nacional também incluiu iniciativas voltadas para o público, como o Sofar Sounds e o projeto próprio Artsy Club Live, que mistura apresentações ao vivo e formação de profissionais para o mercado da música.
“Realizamos grandes projetos no Brasil e internacionalmente, mas nossa missão vai além de números. Queremos trabalhar com pessoas que admiramos, em projetos que fazem sentido para nós e para nossa equipe”, reflete Dilson Laguna, co-fundador da produtora.
Além das produções, a Artsy se destacou pelo olhar atento ao mercado. A empresa realizou uma pesquisa sobre consumo de música e entretenimento, lançou a Newsletter Artsy Club e promoveu um debate com especialistas para mapear as tendências de 2025, como o impacto da inteligência artificial na música e o crescimento do mercado latino.
O saldo do ano, segundo os irmãos Laguna, foi positivo em vários sentidos: a expansão internacional já mostra frutos, enquanto a conexão com o cenário musical brasileiro segue firme. O Artsy Club, que começou como um negócio familiar independente, fecha 2024 com 90 profissionais envolvidos nos projetos e um portfólio que mistura grandes nomes da indústria com iniciativas criativas voltadas para o público.
A retrospectiva deixa claro que, para o Artsy Club, o sucesso está em equilibrar crescimento e propósito. Como diz Dilson: “2024 foi o nosso maior ano até aqui”.