John Cooper, o vocalista e baixista da banda de rock cristã indicada ao Grammy SKILLET, diz que concorda com a rapper Nicki Minaj depois que ela expressou preocupação esta semana sobre receber a vacina COVID-19. A rapper tuitou na segunda-feira que quer fazer mais pesquisas antes de ser vacinada e afirmou que uma amiga de seu primo havia experimentado efeitos adversos, o que as autoridades de saúde refutaram.
Minaj, que tem mais de 22 milhões de seguidores no Twitter, gerou polêmica por sugerir que a vacina COVID-19 poderia causar problemas reprodutivos.
“Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque um amigo dele pegou e ficou impotente. Seus testículos incharam”, tuitou Minaj. “O amigo dele estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento. Então, ore sobre isso e tenha certeza de que você está confortável com sua decisão, não intimidado.”
Hoje cedo, Cooper, nascido em Memphis, Tennessee, que vive em Kenosha, Wisconsin, abordou a controvérsia de Minaj no último episódio de seu podcast “Cooper Stuff“. Ele disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): “Nicki Minaj disse algo com que concordo. E ouça, há um preço enorme a pagar na indústria do entretenimento, na indústria da música – celebridades como Nicki Minaj, como SKILLET, na indústria do rock ‘n roll – há um preço enorme a pagar por sair e dizer qualquer coisa remotamente, remotamente fora da narrativa. E quando digo “a narrativa”, é “A” maiúsculo, “N” maiúsculo. A narrativa. Isso é uma narrativa acordada, esquerdista, autoritária, ‘da ciência’. E Nicki Minaj nem mesmo disse nada fora da linha. Ela simplesmente não falou exatamente a narrativa. É por isso que esse movimento acordou, eu continuo dizendo a vocês rapazes, é como uma religião. Ela é uma herege agora. Ela falou algo fora do que vocês podem dizer, fora do dogma.
“Meu ponto não tem a ver com a parte dos testículos”, continuou ele. “Não tenho ideia se isso é verdade ou não. Não é com isso que eu concordo. O que eu concordo é, apenas ore sobre isso e certifique-se de que você se sinta confortável com isso, não intimidado. Por que isso? Porque todos nós sabemos que há um lado efeitos, não importa o que ‘a narrativa’ diga a você, não importa o que ‘a ciência’ diga a você, que todas essas coisas estão dentro de uma religião. Em outras palavras, é um dogma religioso. “
O tweet de Minaj imediatamente desencadeou uma reação global, com vários profissionais de saúde comentando em sua postagem que a vacina não faz os testículos incharem. O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, também respondeu às suas alegações, dizendo que a vacina COVID não pode causar problemas reprodutivos.
“Não a estou culpando por nada – mas ela deveria pensar duas vezes sobre a propagação de informações que realmente não têm base, exceto uma pessoa isolada, e não é disso que se trata a ciência”, disse Fauci à CNN.
Cooper leu os comentários de Fauci sobre Minaj em “Cooper Stuff” e disse: “Como você se sente sobre o Dr. Fauci lhe dizer o que é bom e o que não é bom em propagar informações erradas? Ele está errado em quase tudo – em tudo.
“Você tem que entender, ‘a ciência’ não é o que pensávamos que significa”, continuou ele. “Não são dados científicos. Eles não estão falando sobre fatos. Eles não estão falando sobre ‘o que sabemos até agora’ e ‘nós pensamos isso’. E é uma hipótese, e então vamos colocar essa hipótese em teste. ‘ Não é isso que eles querem dizer com ‘ciência’. ‘A ciência’ é basicamente apenas um código para ‘nossa narrativa política’. É só isso. ‘A ciência’ é apenas ‘isso é o que acreditamos ser politicamente certo e vamos procurar algo para apoiar o que pensamos’, censurando todos os outros, deplatando qualquer um que discorde, xingando-os – provavelmente como ‘racista’ e coisas assim. Isso é o que eles querem dizer com ‘a ciência’. E então eles dizem coisas: ‘Não, não. Estamos todos de acordo.’ Tudo o que eles fazem é expulsar todos da comunidade científica que não estão de acordo, então tudo o que resta é esquerdistas, ativistas despertados autoritários para a religião da ‘ciência’.
“Basicamente, existe uma nova religião chamada ‘a ciência’ – ela despertou o ativismo, é o que é; autoritarismo de esquerda, normalmente agora – e o Doutor Fauci é o ‘sumo sacerdote’ para sempre; ele é o sumo sacerdote para sempre”, acrescentou Cooper. “E o que quer que ele diga, bem, isso é dogma. E pode mudar amanhã ou no dia seguinte. E não será baseado na ciência.”
Também refutando os tweets de Minaj estava o ministro da Saúde de Trinidad e Tobago, Terrence Deyalsingh, que disse em uma coletiva de imprensa na quarta-feira que as autoridades “perderam muito tempo” verificando as alegações de Minaj sobre o amigo de seu primo.
“Como estamos agora, não há absolutamente nenhum efeito colateral relatado ou evento adverso de inchaço testicular em Trinidad, ou atrevo-me a dizer … nenhum que conheçamos em qualquer outro lugar do mundo”, disse Deyalsingh.
Cooper ganhou as manchetes no mês passado quando disse que teve um problema com o uso de máscara durante a pandemia COVID-19, chamando o assunto de coberturas faciais de “nada mais do que teatro. “Ele explicou:” Está me fazendo pular para uma irrealidade, algo que eu não acredito, apenas para concordar com os senhores – senhores significando governo, Big Tech [Nota do editor: um nome dado aos cinco maiores e mais empresas dominantes na indústria de tecnologia da informação dos Estados Unidos – a saber, Google (Alphabet), Apple, Facebook, Amazon e Microsoft], grandes empresas, grandes mídias, o que quer que seja – para concordar com o que eles querem que eu faça. Mesmo sabendo que não é verdade, vou jogar o jogo. E cada vez que coloco minha máscara, sei que estou fazendo algo em que não acredito. Em outras palavras, estou sendo forçado a mentir … Estou sendo forçado a pular em algo em que não acredito , e estou vivendo por uma mentira – estou vivendo por uma mentira de que esta máscara vai realmente me manter a salvo de todos os perigos. Para aquiescer ao governo, que diz que estou acreditando em algo que sei que não acredito. Então agora estou basicamente vivendo em um mundo de fantasia. Isso me assusta. E toda vez que coloco essa máscara, é basicamente o que penso. Eu sei que estou fazendo isso, eu sei que é show, eu sei que é teatro, eu sei que meus senhores nem mesmo acreditam nisso, porque se eles acreditassem, eles não estariam quebrando todas as suas próprias regras. “
O uso de máscaras faciais e coberturas é recomendado, ou em alguns locais obrigatório, em espaços públicos para ajudar a impedir a disseminação do COVID-19. Mas os anti-mascaradores acham que as ordens do governo exigindo coberturas faciais em espaços públicos ou aquelas colocadas em prática por empresas privadas violam seus direitos constitucionais.
Cooper abordou o argumento dos direitos constitucionais em um episódio anterior de “Cooper Stuff“, dizendo: “Não consigo pensar em nada nesta situação mais amoroso – e acredito no verdadeiro sentido bíblico da palavra ‘amor’ – posso não penso em nada mais amoroso nesta situação do que proteger esses direitos individuais. Não porque sejamos um bando de fanfarrões, não porque não nos importamos com ninguém, mas porque as pessoas lutaram, sangraram e morreram por nós ter algum tipo de autonomia individual na esfera de autoridade bíblica. Deus nos dá esses direitos. Acho que é mais amoroso proteger esses direitos e lutar contra o totalitarismo. Tenho muito mais medo do totalitarismo do que do COVID ou do câncer, por isso importa. Porque o totalitarismo e a tirania vão destruir nações, vão destruir culturas. Cento e cinquenta milhões de pessoas foram mortas no século passado devido a várias ditaduras e totalitarismos e ditadores e esse tipo de coisas. Tenho muito mais medo de isso, porque onde você se move é essa ideia de ‘safeismo’. E quando você passar para o ‘safeismo’, quando estiver disposto a negociar, ‘eu lhe darei meus direitos, governo. Eu lhe darei o controle da minha vida se você apenas me mantiver seguro. Se você apenas me mantiver protegido de todos os perigos , Eu vou entregar tudo para você. ‘ Isso é assustador. Este é um lugar assustador, assustador. E observe minhas palavras, você verá uma opressão incrível se as pessoas estiverem dispostas a desistir de tudo o que têm para que o governo cuide delas. “
Fauci, que serviu a sete presidentes desde 1984, foi atacado por líderes republicanos durante a pandemia do coronavírus, com alguns deles pedindo-lhe que renunciasse por ter lidado com o COVID-19.
Nos últimos meses, Fauci respondeu fortemente às crescentes críticas da direita e às teorias da conspiração relacionadas ao modo como lidou com o COVID-19. Ele disse ao The New York Times em uma entrevista: “É essencial para um cientista que você desenvolva sua opinião e suas recomendações com base nos dados conforme eles evoluem. E é por isso que digo que as pessoas que me criticam estão na verdade criticando Ciência.”
Ele acrescentou: “As pessoas que estão apresentando os ad hominems estão dizendo: ‘Ah, Fauci nos enganou. Primeiro ele disse sem máscaras, depois disse máscaras.’ Bem, deixe-me dar um flash. É assim que a ciência funciona. Você trabalha com os dados que tem no momento. “
Com a cepa original do vírus, as vacinas Pfizer e Moderna foram cerca de 90% a 95% eficazes na prevenção de doenças sintomáticas. Como resultado da variante delta, essa taxa de eficácia caiu para 66%. Ainda assim, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estimam que pessoas não vacinadas têm quase cinco vezes mais probabilidade de contrair COVID sintomático em comparação com uma pessoa totalmente vacinada.
Pessoas totalmente vacinadas têm 29 vezes menos probabilidade de serem hospitalizadas por causa do vírus em comparação com as não vacinadas, de acordo com um estudo divulgado pelo CDC.
Pesquisas mostram que pessoas totalmente vacinadas apresentam sintomas mais leves e têm metade da probabilidade de desenvolver vários sintomas na primeira semana da doença em comparação com pessoas não vacinadas.
Várias pesquisas constataram consistentemente que os democratas têm muito mais probabilidade de relatar que foram vacinados do que os republicanos, e os republicanos têm muito mais probabilidade de dizer que definitivamente não querem ser vacinados.
Em várias entrevistas ao longo dos anos, Cooper disse que “sempre teve fé em Deus” e que sua mãe era uma “Jesus. “Ele também afirmou que estava disposto a colocar sua carreira em risco para se posicionar a favor de Cristo.