Entrevista Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold)

Reprodução: Instagram – trenotc00l

Em Outubro, o Avenged Sevenfold volta ao Brasil com duas apresentações aguardadas: em São Paulo, no Allianz Parque, e em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. A passagem faz parte da turnê mundial do álbum Life Is But a Dream…, que tem levado a banda aos maiores palcos do planeta. Para os fãs brasileiros, a expectativa é de um repertório que une clássicos como Bat Country e Nightmare, às novas faixas, sempre com a energia intensa que transformou o quinteto em um dos nomes mais respeitados do metal moderno.

Com álbuns icônicos como City of Evil (2005), Nightmare (2010) e Life Is But a Dream… (2023), o grupo liderado por M. Shadows e Synyster Gates, ao lado de Johnny Christ, Brooks Wackerman e Zacky Vengeance, atravessou diferentes fases musicais sem perder sua identidade e capacidade de dialogar com novas gerações.

Às vésperas de se apresentar novamente para os fãs brasileiros, conversamos com o guitarrista Zacky Vengeance, um dos membros fundadores da banda, que relembra momentos importantes da carreira e compartilha as expectativas para esse reencontro histórico com o público do país.

1. O que você mais está ansioso em relação a tocar no Brasil desta vez?
Eu amo a energia dos fãs brasileiros. A conexão é uma das experiências mais intensas que já senti.

2. Você tem alguma memória favorita de shows passados aqui?
Eu me lembro quando estávamos tocando em clubes no Brasil e fomos instantaneamente recebidos por alguns dos fãs mais apaixonados do mundo.

3. Qual música você sente que os fãs brasileiros mais se conectam durante os shows ao vivo?
A Little Piece of Heaven. Eu nunca vi tantas pessoas pularem juntas em toda a minha vida.

4. Qual mensagem você gostaria de compartilhar com seus fãs brasileiros neste momento?
Obrigado por todos esses anos de paixão pela nossa banda. Nós estamos apenas começando.

5. Os fãs notaram que você está em ótima forma ultimamente, e isso é realmente inspirador, especialmente aos 43 anos. Qual é o seu segredo para se manter saudável e em forma na estrada?
O segredo é persistência. Eu parei de beber e substituí isso por treinar 6 dias por semana, 1 hora por dia. Eu apenas ouço música e levanto pesos por uma hora, usando isso como uma sessão de terapia para me conectar com meus artistas favoritos e me sentir bem. Nunca houve intenção de mudar minha aparência, isso foi apenas um subproduto da mudança da minha mentalidade.


Com palavras sinceras e cheias de gratidão, Zacky deixa claro o quanto o Brasil ocupa um espaço especial na trajetória da banda. O guitarrista reforça a conexão com os fãs brasileiros e mostra que, após mais de duas décadas de história, a banda continua cheia de energia para escrever novos capítulos. Para os fãs, fica a promessa de shows intensos e inesquecíveis, como sempre foram os encontros entre o Avenged e o Brasil.

Facebook

Posts Relacionados