
Após um incêndio devastador atingir o palco principal do Tomorrowland na noite de quarta-feira (17), o festival belga enfrentou uma corrida contra o tempo para conseguir abrir suas portas no prazo. O que antes era uma estrutura monumental de 45 metros de altura e 160 metros de largura foi reduzido a aço retorcido e fuligem. No entanto, graças à colaboração de empresas parceiras e a uma ajuda inesperada da banda Metallica, o evento conseguiu seguir com sua programação.
Segundo a porta-voz Debby Wilmsen, parte da reconstrução foi possível com elementos de palco da turnê europeia da Metallica, armazenados na Áustria e transportados até a Bélgica pela empresa Stageco. Esses materiais foram imediatamente integrados à nova estrutura.

A reconstrução do palco foi feita em apenas 36 horas, com suporte das empresas Pixel Screen, Stageco, Prismax, Phlippo Productions (responsável pelo som), Noizboyz (Antuérpia) e PRG (iluminação). O novo palco, embora mais modesto — cerca de 70 metros de largura por 8 de altura, foi descrito como “high-tech” e mais íntimo, aproximando os artistas do público.
Apesar do sucesso da operação, por motivos de segurança, não haverá queima de fogos este ano. Ainda é possível sentir o cheiro de queimado na área, mas a expectativa é que milhares de pessoas dancem no local nos próximos dias.