A ausência de Rob Bourdon, baterista de longa data do Linkin Park, foi sentida pelos fãs e pela banda. Em uma entrevista recente à Billboard, Mike Shinoda revelou os motivos por trás da saída de Bourdon. Segundo Shinoda, Rob expressou seu desejo de se distanciar da banda há alguns anos, o que se tornou evidente com o tempo. Ele começou a aparecer menos e a ter menos contato, algo que os fãs também notaram, especialmente durante o relançamento do “Hybrid Theory” e o lançamento do “Papercuts”.
“Para mim, como amigo, isso foi triste, mas, ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele”, disse Shinoda.
A escolha do novo baterista
Com a saída de Bourdon, o Linkin Park encontrou um novo baterista em Colin Brittain. Mike Shinoda conheceu Colin em 2021 durante uma sessão de composição e imediatamente se identificou com ele. Colin, que toca bateria, guitarra, baixo e teclado, além de produzir e mixar, agora acompanha a banda em sua nova era.
“Temos uma maneira semelhante de olhar para a música, de começar do zero, e eu realmente gostei de trabalhar com ele e trocar ideias”, comentou Shinoda.
Colin Brittain é oficialmente o novo baterista do Linkin Park, marcando o início de uma nova fase para a banda.