Posts Relacionados

Em fevereiro, o Avenged Sevenfold soou o alarme, informando aos fãs que havia sido vítima de um hacker que parecia usar a tecnologia deepfake de IA para anunciar dois cancelamentos de festivais. Agora, o vocalista M. Shadows revela que foi um trabalho interno intencional o tempo todo e que a conta da banda não foi hackeada.

O que sabemos agora, graças à recente entrevista de Shadows ao Rock Feed, é que este foi, na verdade, o início da campanha promocional da banda para seu novo álbum, Life Is But a Dream…, que está previsto para chegar amanhã (2 de junho).

Apesar do hack ser um esforço planejado, não era algo que absolutamente todos os envolvidos estavam cientes enquanto a banda pressionava para mantê-lo o máximo de segredo possível.

Shadows explica (transcrição via Blabbermouth): “Nossa gestão tem dois caras que a administram. Há Mark Wakefield e Beno [David Benveniste]. E nós trabalhamos muito perto com essa menina Samantha. Então, Samantha nem ia contar, porque a gente sabia que todo mundo ia falar ‘não’, eu falei: ‘Não conte para ninguém'”.

“Ela disse: ‘Temos que chamar Danny [Wimmer, promotor de vários festivais, incluindo Welcome To Rockville e promotor do Sonic Temple]’. [Eu disse]: ‘Não. Se você ligar para o Danny, ele vai dizer ‘não’.” Ela disse: ‘Temos que dizer ao [Ryan] Harlacher’, quem é nosso agente de reservas. Eu fico tipo, ‘Não. Harlacher vai dizer ‘não’. Então mantivemos isso em segredo”, continua o vocalista, “E nós fizemos isso. E eu disse: ‘Samantha, tudo o que você sabe é que fomos hackeados e estamos tentando consertar isso’. Ela fica tipo, ‘Você está falando sério?’ E eu respondo, ‘É isso que faremos’.”

Revelando o que aconteceu quando o falso anúncio de que Avenged Sevenfold estaria se retirando de Welcome to Rockville e Sonic Temple, Shadows revela: “No dia em que rolou, eu estava no México e estava vendo isso rolar. E meu telefone explodindo. Harlacher, Wimmer, Beno, Mark… E é a minha voz. E as pessoas estão ligando para eles, dizendo: ‘Vocês são tão bobos por deixarem a banda…’ E então Mark disse: ‘Do que você está falando?'”

Shadows também tinha um plano para confrontar a reação do mundo a essa farsa, continuando: “O plano todo o tempo era que eu iria ao Twitter [e negaria]… E funcionou”, acrescentou M. Shadows. “E então, quando as pessoas voltaram, elas ficaram tipo, ‘Oh, é IA’ Porque uma vez que a reação institivo [estava fora do caminho], você volta e ouve, e você diz: ‘Oh…'”

O anúncio, ele observa, foi criado usando a tecnologia de IA como um meio de fornecer comentários sociais sobre a tecnologia em rápido desenvolvimento.

O anúncio falso original veio por meio de um arquivo enviado para o podcast Trax do Avenged Sevenfold, que foi uma jogada de negócios bastante inteligente, ajudando a elevar o perfil do podcast em si.

Em seguida, a banda se concentrou em outra área de seu portfólio digital, enviando os fãs em uma elaborada caça ao tesouro de realidade aumentada que começou em seu canal no Discord.

Na mesma entrevista ao Rock Feed, Shadows também se abre sobre como tudo isso foi montado, revelando que o grupo novamente recorreu à IA para obter ajuda.

“A coisa sobre toda essa coisa de realidade aumentada, nós escrevemos com o ChatGPT”, Shadows confirma, “Um monte de código foi escrito com o ChatGPT. Todos os posts desse cara que estava nos hackeando era tudo ChatGPT. Tudo o que usamos foi DALL· E 2; era IA aberta. E a coisa toda era, tipo, ‘Não precisamos ser uma pessoa real. Você será enganado. Você vai sentir alguma coisa. E podemos enganá-lo apenas por algum ator ruim que tenha isso nas mãos erradas.”

Assista abaixo à entrevista completa. (Em inglês)

Novo álbum + turnê do Avenged Sevenfold

Life Is But a Dream…, sucessor de The Stage, de 2016, será lançado amanhã (2 de junho), com os singles “Nobody” e “We Love You“, além de mais nove faixas. A banda tem uma extensa turnê reservada em apoio ao novo disco e você pode ver todas as próximas datas e obter ingressos neste local.

Facebook

Posts Relacionados