O Foo Fighters teve seu tempo para processar a morte do baterista Taylor Hawkins no início deste ano, e a banda agora está pronta para celebrar sua vida e carreira realizando dois shows de tributo em Londres e Los Angeles em setembro.
A banda assumirá o Wembley Stadium, em Londres, o local onde eles tocaram um de seus maiores e mais famosos shows, no dia 3 de setembro, enquanto também haverá uma celebração na cidade natal com o Foo Fighters se apresentando no Kia Forum em Los Angeles no dia 3 de setembro. 27.
Apresentado como “Foo Fighters and the Hawkins Family Present Taylor Hawkins Tribute Concert”, o Foo Fighters declarou ao fazer o anúncio via mídia social: “Para nosso querido amigo, nosso companheiro de banda fodão, nosso amado irmão… Foo Fighters e a família Hawkins trazem a você os concertos de tributo a Taylor Hawkins.”
Além disso, a esposa de Taylor, Alison, ofereceu uma declaração mais longa agradecendo aos fãs por seu “despejo de amor” pelo músico, ao mesmo tempo em que acrescentou ao grupo: “Consideramos todos os membros da banda e a equipe estendida do Foo Fighters nossa família”.
Ela acrescentou: “Em comemoração à sua vida, agora cabe a todos nós que mais o amamos honrar o legado de Taylor e a música que ele nos deu”. Sua declaração completa pode ser lida abaixo em inglês e traduzida.
A Message from The Hawkins Family pic.twitter.com/mOOI9PXtJD
— Taylor Hawkins (@taylorhawkins) June 8, 2022
Enquanto os shows de Londres e Los Angeles são os primeiros anunciados, uma programação completa de shows deve seguir. Dito isso, não foi revelado quem tocará bateria para a banda nesses shows.
O anúncio da banda diz o seguinte:
Hawkins morreu em 25 de março durante uma turnê com a banda na Colômbia. Nenhuma causa oficial da morte foi divulgada até o momento. Fique atento para informações adicionais sobre o concerto.
For our dear friend, our badass bandmate, our beloved brother…Foo Fighters and The Hawkins family bring you the Taylor Hawkins Tribute Concerts. https://t.co/8gNTw2uxWl pic.twitter.com/N8mDZgJ2kk
— Foo Fighters (@foofighters) June 8, 2022